sábado, 3 de outubro de 2009

Algumas semanas mais tarde...

Infelizmente constato que não consegui seguir o meu propósito de sempre atualizar este blog com coisas bacanas. Passou quase um mês, mas agora venho falar-lhes!
Nesse tempo estive muito apertado na faculdade; provas e mais provas - física, cálculo, genética e por aí vai. Não fui a festas, fui somente uma vez visitar minha família, apesar de morar tão perto. Empenhei-me em fazer muitas coisas que estavam atrasadas na minha "agenda" e quando concretizar cada ação relatarei aqui.
Voltei a correr esta semana, e o corpo sentiu bastante. Nada difícil de se acostumar!
Mas o que venho com mais entusiasmo relatar é a palestra a que assisti na última quinta-feira: PROJETO UFV + TIM "GRANDES ESCRITORES" - FREI BETTO! Foi simplesmente fantástico. 2 horas e meia de apresentação no Espaço Fernando Sabino do Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa + 20 minutos para comprar um livro + 40 minutos para receber o autógrafo de um escritor que para mim tem enorme significado.
Frei Betto estava ali para falar de sua literatura - mais de 50 obras publicadas - mas não deixou de falar de sua militância, de seu ideal socialista, de sua ação clériga e de sua função humanística. Os assuntos enveredaram-se para as artes, política, religião, sociedade etc. Deixa eu citar uma de suas inteligentes falas: "Existem culturas diferentes e socialmente complemetáveis"- nesse ponto discutia-se a valorização de todos numa sociedade, a importância que todos nós temos. Momentos de risos foram frequentes e chegar em casa tarde da noite foi muito válido!
Assim, posso dizer que o aprendizado dessa semana foi enorme. Fico muito grato à presença do frade em minha universidade e a vocês que leem este blog, que apesar de ainda rastejar tem muito significado para mim.
Abraço,
maiadefreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia