sábado, 3 de outubro de 2009

Rio de Janeiro é escolhida cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Entre umas cem pessoas, meu coração batia forte. A uns 5 metros de mim estavam meus amigos da faculdade e eu bem sentado olhando fixo a TV. Uma e cinquenta da tarde, Salão do Barzinho do DCE! Ninguém parecia tão interessado em saber qual seria a cidade escolhida pelo comitê organizador da XXXI Olimpíada dos Tempos Modernos para sediar os jogos quanto este sonhador que aqui escreve.
Foi um início de tarde tão angustiante e posteriormente tão feliz que jamais será esquecido por mim. No momento em que Jacques Rogge carregou no sotaque e pronunciou "Rio de Janeiro" aquele local de concentração de estudantes parecia quadra de escola de samba em dia de apuração do carnaval. Merecia cobertura televisiva!
O meu dia foi bem melhor por isso! Agora é esperar chegar 2016. Eu quero estar lá, assistindo a tudo o que for possível, de atletismo a hipismo, natação a canoagem, futebol a salto ornamental. Quero admirar a cidade maravilhosa e mostrar para o mundo que me orgulho desta nação.
Valorizem este Brasil! Esta gente feliz! Este povo que batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia