domingo, 18 de outubro de 2009

17 de outubro - Código e alegria

Aconteceu que ontem a noite eu estava tão, tão cansado do dia de aventuras e ainda sai com meus amigos de forma que não deu para postar nesse blog.
O CÓDIGO DÁ 20 3! AO CUBO E AO EXTREMO!
Deixa eu detalhar tudo. Se ninguém ler, pelo menos vai ficar registrado para mim:
Há umas três semanas foram espalhados pelos galhos de árvores da UFV diversos cubos brancos, nos quais estava escrito codigoda20.blogspot.com. Eu não entendia bem o que era, até que meu amigo Ronni, que foi um dos organizadores dessa história me contou. Tratava-se de uma caça ao tesouro, que duraria horas e daria um bom prêmio à equipe campeã.
Então tentei, sem sucesso, e com pouco esforço, organizar uma equipe para mim. Alguns se interessaram, mas acabaram desistindo.
Então, no dia 17 de outubro, acordei às 7 da manhã, arrumei-me, juntei algumas coisas e desci para as 4 Pilastras. Para quem não sabe onde moro e não conhece Viçosa, vivo numa Ladeira que fica bem acima e em frente à entrada principal da Universidade - 4 Pilastras.
Lé encontrei a Elisa, outra organizadora, que conseguiu me colocar numa equipe - Nabla - e logo fomos instruídos a como proceder na caça ao tesouro - um óleo antileproso descoberto e deixado na UFV por um estudante alemão na década de 30, se não me engano. Mais alongamento, discurso, recomendações e 1ª dica. Esta primeira foi decifrada e mandava irmos para um local daqui da UFV chamado Recanto das Cigarras. Encontrou-se então, a segunda e então deveríamos ir a outro local pegar a próxima dica e tal. Peguei algumas bicicletas emprestadas, corri muito e parece que estávamos bem em nossa busca.
Essa caçada começou mais ou menos às 9 da manhã. Ao meio-dia paramos para almoçar e logo depois continuamos. Muita correria, pensamentos errados, até discussões na equipe. A chuva apertou umas três vezes. 3 bicicletas nossas tiveram seus pneus furados. Mas conseguimos chegar bem próximos do final e só paramos porque tinha dado o tempo máximo: 17:08.
Então, todos reuniram-se no QG com os organizadores e as equipes que estavam mais atrasadas foram desclassificadas. A última dica foi apresentada e infelizmente deciframo-la de modo muito errado. Às 18:30 tudo teve que acabar e nenhuma equipe conseguiu encontrar o tesouro. Então levaram todos os participantes para ver onde estava o óleo antileproso do pesquisador.
O tesouro estava escondido perto do prédio da BIOQUÍMICA numa caixa no chão onde passam fios de energia. mas quem disse que o tesouro foi visto? Na hora em que abriram a caixa só havia barro! Parece que o tubo de ensaio que guardava o óleo foi levado pela água da chuva através do cano onde passam os fios.
Isso deve virar uma lenda do CÓDIGO DÁ 20! Nunca se saberá ao certo.
Depois disso, ainda voltei no bicicletário da Biblioteca Central para buscar a bike que uma menina havia deixado comigo e que havia furado o pneu. Chegando em casa encontrei minhas amigas Ariane e Bel que me chamaram para sair.
Apesar de estar muito cansado, decidi sair com elas. Subi 92 degraus da minha casa com a bike, tomei banho, arrumei algumas coisas e sai de casa.
Fomos ao Shopping Calçadão, assistimos ao filme "OS NORMAIS 2" - muito bacana - e lanchamos no mesmo local. Andamos por Viçosa levando as meninas e cheguei em casa depois das duas da manhã, na verdade depois da uma hora, porque o horário de verão (que começou esta noite) me roubou 1 hora.
Dormi cansado e acho que descansei pouco. Tô com muita dor devido ao esforço, mas muito satisfeito com tudo o que fiz ontem. Conheci pessoas bacanas e inteligentes, fugi da rotina e ainda ajudei a Rebusca com o dinheiro da inscrição para o CÓDIGO.
Deus colocou esse ano, no meu caminho, pessoas muito boas. Agradeço muito.
Até mais.

Um comentário:

  1. Paulo! Ótimo o seu relato do Código 3!
    Foi muito importante a sua participação e animação!
    Esse ano tem mais!
    E esperemos que o tesouro não seja extraviado! rs!

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia