quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Calculando um possível descanso

Não sei bem se estou arrependido, mas estou preocupado.
Quando decidi largar mão das minhas férias da universidade e vim aqui para Viçosa fazer Cálculo II pensei que adiantaria muito o meu curso, já que ficaria para trás a chamada mais difícil disciplina da Bioquímica. O meu medo agora é reprovar nessa matéria e "perder" 1 mês e meio, período em que eu poderia ficar à toa.
Séries, Sequências, L'Hopital, Maclaurin, Taylor, EDO... Não é todo mundo que sabe o que é isso, e eu acho que também não estou sabendo. É uma matemática tão pouco palpável que me deixa como um lerdo na aula. E eu já sou lerdo... E só o pensamento "aula em janeiro" já é suficiente para eu desanimar.
Não estou confiante quanto ao sucesso nessa disciplina. Acho que não peguei média na primeira prova, e essa nota que não sai! Mas vou continuar torcendo por uma reviravolta. Torçam por mim também.
Acho que já disse isso, mas deixa eu repetir: A universidade está muito parada. Dá nos nervos ver esse marasmo aqui! Pelo menos nesses dias ocorre a formatura (dizem que é a melhor festa de todas) e algumas pessoas chegaram antes e estão animando um pouco os lugares que em período normal vivem lotados e com som alto xD.
Vou para casa hoje, como já disse algumas vezes, não moro muito longe daqui. Quero descansar - mas vou levar o caderno - e aproveitar a roça. Depois será tempo de muito estudo!

abraço,

paulo maia

Um comentário:

  1. Paulo! Como eu não sabia desse espaço antes?

    Olha, estou torcendo muito pelo seu sucesso em Cálculo II... No próximo semestre, já terei um professor particular, que será vc, óbvio!

    Oh, muito bom seu blog!
    Sua sinceridade é seu trunfo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia