domingo, 11 de agosto de 2013

O andar é que faz o caminho

Na obra do poeta espanhol Antônio Machado, nos versos dos Titãs de "Enquanto houver sol" ou nos dizeres prosaicos de Inês Brasil "vamo bora fazendo", aprendi uma boa lição: seu andar faz o seu caminho; a ação é a parte que mais define o projeto.

Passei muito tempo da vida sonhando, planejando, viajando alto e distante, muito apegado a uma realidade que não é minha e que me distanciava do que tenho aqui e agora. Isso me desgastava bastante e, a despeito de muitos planos, objetivos e vontades, eu me via quase sempre vazio e com a sensação de que nada se completou no fim de todas as contas. Demorou para entender que só o trabalho contínuo e diário pra se tornar aquilo que se quer ser sem perder aquilo de bom que se é pode dar algum resultado positivo. E é esse o meu novo plano de vida: ser exatamente aquilo que sou e trabalhar e me dedicar ao máximo para ser aquilo que quero.

Volto, nessa brevidade, com minhas publicações semanais, aos finais de domingos. Vida longa a essa nova "temporada".

Sobre minha vida: acho que nunca esteve tão boa xD

Boa semana.

Polin Maia

Um comentário:

  1. Olá Paulo, saudações petianas.

    Bonito texto, como sempre, muito bem escrito e cada vez mais introspectivo. Bom saber que nova temporada virá.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia