segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amigo Murillo

Não é muito difícil ter amigos. É só você adicionar a mocinha da padaria que lhe ofereceu um sorriso (depois que você pagou pela compra) que acabou de criar um orkut (2004-201...) ou um facebook (200...-2011...) que estará tudo bem. Você agora tem 5101346852126571240100256 amigos e todos sabem o que você faz, com quem faz e porque faz.

Não é muito difícil ter inimigos. É só você recusar as solicitações de amizade nesses mesmos locais onde se inventam amizades, sentimentos e amores.

Sabe o que é difícil?
É primeiro encontrar a amizade e depois "adicionar a pessoa".

Sabe o que é mais difícil ainda?
Aceitar que usem a palavra amigo para usar de substantivo/adjetivo em qualquer circunstância nos dias de hoje.

Se a mocinha da padaria é amigo, o meu amigo Murillo precisaria de criar uns 5101346852126571240100256 perfis para que nossa amizade fosse contemplada num grau compatível. Não sei dele. Falo isso por mim.

Mas enfim, venho prestar minhas sinceras declarações de amizade. É muito bom saber que pessoas como você existem. Não é à toa que passamos por tudo isso de incrível e de triste e de alegre e de chato na vida. O que nos resta é a experiência, a esperança, a vontade de caminhar inspirado pelo amigo a quem somos (sou) imensamente grato.

Que dia terei eu a oportunidade de lhe falar que a vida da gente só precisa de tudo aquilo mínimo que um amigo deseja para nós?

E se a aventura de viver esta vida se resumir numa importância para alguém, já tem este amigo de cá que te acha importante e te achará sempre.

Abraço, amigo.

Um comentário:

  1. Tem uma frase que diz que nossa existencia já é válida quando fazemos alguem respirar mais facilmente.. XD

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia