domingo, 4 de novembro de 2012

Amizade de verdade

Há um ano e três dias eu publiquei aqui neste blog uma pequena postagem em que manifestei minha vontade de escrever sobre a minha amizade com a Bruna Tavares (AQUI). Prometi fazer aquilo no próximo dia, mas não o fiz. Desculpa pela demora, Bruna. Penso que deixei para fazer e estou fazendo num momento mais oportuno.

Em 1º de novembro do ano passado, nós dois estudávamos o sexto período de Bioquímica na UFV e éramos integrantes e defensores do PET-Bioquímica, onde aprendemos muito sobre muita coisa. Estávamos complicados numa disciplina da faculdade, que depois de um mês se tornou a gota d'água para eu decidir mudar os rumos da minha vida. Havia uma prova dessa disciplina terrível e nós não fizemos esta prova. A gente, naquela época, tava compartilhando a mesma sensação de que algo deveria mudar, precisávamos melhorar e encontrar algo que nos fizesse mais felizes. Não estávamos sendo aquilo que gostaríamos de ser nesta vida (espero estar falando verdades, Bruna). Foi então que fizemos uma promessa: Tudo havia de melhorar, batalharíamos mais e estaríamos de bem com a vida.

Eu nunca saberei se estou de bem com a vida, mas a estou movimentando. E a Bruna também tem feito isso. Alguns meses depois me mudei pra São Paulo e vim estudar Medicina e a primeira pessoa da minha vida do ano passado que vi aqui nessa cidade incrível foi a Bruna. Trocamos ideias, como aprendemos a fazer em alguns anos de amizade, e eu estou torcendo muito pelo sucesso dela desde então (na verdade já fazia isso antes). A amizade do ano passado é a amizade de agora e de "daqui pro resto da vida". Conto com ela pra muitas parcerias ainda.

Conhecemo-nos em 2009 e eu fui parar na casa dela na primeira semana de aulas pra estudar Cálculo I (saudade zero dessas coisas). Em 2010 fomos trabalhar no PET, e desde o início dávamos certo trabalhando juntos. A gente sonhava com grandes feitos para o nosso PET, e não descansávamos quando era necessário qualquer trabalho. A Bruna é um ótima trab(bat)alhadora! A gente viajou legal em 2011 - de São Carlos a Goiânia, de Alfenas à Serra do Brigadeiro, fomos aumentando uma amizade que agora resolvi chamar de "amizade de verdade". Amizade de preocupação, de reconhecer o que o outro está sentindo e de querer estar junto deste alguém. Quero muito poder lhe reencontrar várias vezes nos caminhos dessa vida, Bruna.

Pensei muito em você neste fim de semana, enquanto dava mais um passo para a sua felicidade. E torço muito pelo seu sucesso e, muito mais que isso, torço para estar aqui (ainda que a uns 800 km de distância) para lhe apoiar e amparar em cada decisão ou ocorrência. Bruna, aqui está um amigo de verdade que você gentilmente fez nos caminhos dessa vida.

Estou com saudades e precisando compartilhar muita coisa com você. Compartilhar a alegria que me dá ter amigos.


Excelente semana! Até o próximo domingo, quando quero recomeçar as postagens de domingo ao meio-dia.

Paulo Henrique

Um comentário:

  1. Chorei, e não é porque eu ando chorando muito nesses dias. É porque é bonito mesmo de se ler, de se conviver.

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia