sexta-feira, 6 de abril de 2012

Biblioteca da Venda

"Biblioteca da Venda" é um nome de três: deste post, do meu (nosso) novo blog e da futura biblioteca comunitária de Venda Nova - Piranga - MG.

Estou imensamente feliz com este novo projeto. E o melhor é saber que ele será construído por várias mãos e muitos sonhos. Deixem-me apresentar:

Venda Nova - Piranga - MG. Meu endereço mais doce, que me remete à descoberta do mundo todo tempo. Foi ali que nasci e me fiz, ainda incompleto, mas apto a me encher das maravilhas do mundo. Lembro-me dos nadares no rio, das incontáveis brincadeira de criança, das história de pai, histórias de mãe e de aventuras campais. E um carinho enorme pelas pessoas de minha infância, que são também minhas pessoas da idade adulta. E uma lembrança magnífica dos livros e histórias e cadernos da infância simples, da realidade distante dos grandes centros, do incrível lugarzinho escondido na beira do rio.

Essa Venda Nova de hoje é um local lindo e tranquilo, onde as garras da civilização não nos machucam. Somente levam para lá as saudáveis comodidades do século XXI. Mas, trazendo para um discurso mais político, a beleza das histórias escritas, a magia das artes passa um pouquinho longe de lá. E o Projeto "Biblioteca da Venda" quer tapar este buraco. Inicialmente a ideia é encher a Venda Nova de livros, de literatura, de arte, de magia, em seus amplos espectros de influências. A comunidade rural terá acesso a tudo isso, será dona de tudo isso. Com o passar do tempo a ideia é crescer, transbordar e levar esta cultura tão magnífica aos arredores, ma vamos com calma.

Sou morador de São Paulo e aqui tenho certeza de que encontrarei muita gente disposta a me ajudar. Por isso eu peço livros mesmo, corro atrás de coleções, busco o conhecimento e a beleza escondidos em tinta para levar ao lugar de minha infância, à nossa biblioteca comunitária. Só tenho ajuda a pedir...

Acessem:
bibliotecadavenda.blogspot.com.br

Logo logo muitas novidades.

Saudações,

Polin Maia

2 comentários:

  1. Caro Polin.

    O seu blog tá bonito, em? Parabéns pelo novo visual (gostei muito) e também, pela iniciativa do projeto "Biblioteca da Venda". Um livro, para se comprar é caro (alguém pode disser), mas se fizermos com que esse livro seja lido por muitas pessoas, ele se torna muito barato.

    Rapaz, não é que eu também inventei de escrever. Depois, assim que você tiver um "tempinho livre", dê uma olhada no meu blog (www.palavrasesil.blogspot.com).

    Abraços Petianos...

    ResponderExcluir
  2. Paulo, que agradável surpresa chegar aqui no seu espaço eencontrá-lo todo mudado e muito bem cuidado!
    Sobre o post em questão, a iniciativa é bela e necessária! Conte comigo!
    De pouco em pouco vamos deixando nossas marcas no mundoe vamos contribuindo para que ele seja melhor!
    Saudade!
    Vida longa ao blog!
    Ronni
    www.ronnianderson.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia