segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em manutenção

Digo para os mais apressados: Não é este blog que está em manutenção e de certo é o seu próprio autor que sentiu extrema necessidade de mudanças.
Não sei se é um estado de graça, de sítio ou de espírito, ou um estado lastimável, legítimo ou transitório. Confuso estou, preciso de manutenção.
Meu arcabouço de significância não comporta mais a mim. Estou em constante dúvida e despreparo, confundindo marteladas num bife a um ritmo musical. Pára! (precisei do acento pra justamente acentuar a frase)
Que é a minha vida afinal, senão um dia depois do outro, estando o ontem inacabado e eu já vivendo o hoje sem condições de me preparar pro amanhã?
É. Esta manutenção já me é mais que óbvia! Necessariamente, o tempo me enlouquece, sei que é dele que dependo.
Alguma dica não organizacional para eu dar aquela reviravolta necessária? Organização me sucumbe o tempo, perfeccionismo tolo de alguém que acredita ter os seus ideais muito maiores que tudo isso desnecessário que vive.
Os pensamentos ao travesseiro foram embora e o seu tempo de sono poderia aplicar-lhe uma grave denúncia. E o seu tempo de vida, de lazer, de paz, de amizade, de compromisso, de saúde, de domínio? hein, cadê?
Cadê seu domínio? Que descontrole é esse? Fala menino, garoto sem voz, sem vez!
20 anos calados e mais quantos? Pra quê, se não calmos, não sadios e não válidos?
Aprenda menino, ainda é tempo, ainda é forte? Ou a força também se foi?
Trema menos, aja mais, comprometa-se e vá além das palavras e da agenda. Encontre o que quer e não apenas o observe.
Ponto final

2 comentários:

  1. Olá Paulo Henrique!
    Por acaso passei aqui, mas não posso deixar de parabenizá-lo pela maneira como escreve.
    Não sou estudante dessa área mas, '"idiossincraticamente"' falando, posso afirmar que o conforto, harmonia e fluidez do seu texto é muito maior que a de nomes ditos 'grandes escritores', ele é realmente encantador.

    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Anônimo,
    Fiquei muito feliz pelo que escreveu. Agradeço muito, tomara que um dia eu resolva falar alguma coisa que valha para você.
    Que volte a ler e pode entrar em contato comigo, caso queira.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.
Polin Maia